« All Events

AÇÕES para o Dia Mundial dos Oceanos

O Colégio Belas Artes, junto com a representante do Dia Mundial dos Oceanos no Brasil, Patricia Zanella, preparou uma semana cheia de dinâmicas de conscientização para os seus alunos e ações para conservação dos oceanos.

 

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (05 de junho), ao Dia Mundial dos Oceanos e ao Dia Nacional de Combate à Poluição nos Oceanos e Limpeza de Praias (08 de junho), o Colégio Belas Artes, junto com a representante do Dia Mundial dos Oceanos, Patricia Zanella, preparou uma semana cheia de dinâmicas para conscientizar seus alunos a respeito da importância da preservação das praias, mostrar como o plástico é facilmente encontrado em todos os lugares e ensiná-los sobre o descarte de resíduos.

 

Convidamos todos os pais e alunos a ter uma semana Livre de Plásticos únicos e questionar: "Para onde vai o meu lixo?" com o objetivo de refletir e discutir a preservação das praias e o descarte de lixo, aprender na prática como os lixos afetam a conservação marinha e a importância da gestão dos resíduos.

 

 

Sobre o Dia Mundial dos Oceanos: Coordenado e promovido internacionalmente pelo The Ocean Project desde 2002, o Dia Mundial dos Oceanos é uma celebração anual em 8 de junho, bem como uma convocação para ações de conservação dos oceanos ao longo do ano. A partir de 2009, o Dia Mundial dos Oceanos foi oficialmente reconhecido pelas Nações Unidas. Esta celebração do nosso oceano reúne organizações e indivíduos de escolas, universidades, aquários, zoológicos, empresas e outros, incluindo mergulhadores, surfistas, marinheiros, comunidades de fé, governos, as indústrias marítima, recreativa e de turismo. Para mais informações ou para encontrar um evento, visite: www.WorldOceansDay.org .

 

Siga @WorldOceansDay no Facebook, Twitter e Instagram.

 

Conheça o Conselho Consultivo para Jovens do World Oceans Day:

http://www.worldoceansday.org/youth-advisory-council

 

Sobre o Conselho Consultivo para Jovens do World Oceans Day:

O Conselho Consultivo para Jovens do Dia Mundial dos Oceanos, com 20 jovens (de 15 a 23 anos) de 17 países diferentes, oferece perspectivas novas e únicas, idéias e recomendações para criar um futuro melhor e restaurar nosso oceano compartilhado.

“Eu acredito que a conscientização deve começar na educação básica, precisamos contar as nossas crianças o que está acontecendo e nos unir para fazer parte da mudança se queremos salvar nossos oceanos!”, Patricia Zanella, do Brasil, a primeira mulher da América do Sul a compor o Conselho Consultivo de Jovens para o Dia Mundial dos Oceanos.

Details

Start:
End:

Focuses:
- Plastic Pollution Events
- Youth Focused

Organizers

Organization Name
Colégio Belas Artes
Organization Type
Academic Institution - Grade School
Member of Aquarium Conservation Partnership (ACP)
Participant in AZA's SAFE Campaign

Other

As part of our celebration, we plan to do the following:
  • Event is open to the public
  • Media would be welcome
  • Event will include some special activities or engagements for youth and/or young adults
    Under 12
  • Event will be highlighting organization's own efforts to reduce use of plastic

Venue

Colégio Belas Artes
Av Harry Forssell, 908 - Belas Artes
Itanhaém, São Paulo 11740-000 Brazil